Cuidados e Conservação

A Neide Romero Arte em Joia confecciona suas joias dentro de elevados padrões técnicos de qualidade, porém alguns cuidados são necessários para mantê-las em bom estado.

Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina ou no mar e retire os anéis ao lavar as mãos.

Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde suas joias separadamente.

Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

Evite o contato com perfumes, laquês e xampu.

Joias com pérolas requerem cuidados especiais. Até mesmo suor e água podem ocasionar danos irreparáveis. Aconselhamos trocar o fio das pérolas a cada dois anos.

Para limpar pérolas, ouro e prata com ou sem pedras use apenas uma flanela macia.

Como toda joia, a pulseira, os berloques e os anéis requerem cuidados especiais. Nossas joias são criadas para eternizar os melhores momentos da sua vida e, por isso, o ideal é seguir alguns passos simples para conservá-las em bom estado.

Como são preciosas e delicadas, podem ser danificadas por produtos químicos, fricção intensa ou golpes fortes. Então, não é aconselhável usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e de mar. Para maior durabilidade, evite o contato das joias com laquê, perfumes e cremes corporais. As joias só podem ser lavadas com uma gota de sabão neutro, água e uma escova de dente com cerdas delicadas.

Limpe as pérolas com um pano seco e macio. Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza, e as joias podem arranhar umas as outras, se guardadas juntas.